Congresso ABT
Qui, 11 de Junho de 2015 08:56

Câmpus Muzambinho vai sediar o 5º Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT.

abt

Entre os dias 01 a 04 de julho, o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho vai receber cerca de 600 profissionais da Educação no V Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT.

O Congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) e acontece a cada dois anos. O debate reúne discussões sobre educação, tecnologia e inovação e práticas pedagógicas que estão contribuindo para uma efetiva transformação social.

Pela primeira vez, o evento será sediado no interior do Brasil. Um dos focos desta edição é promover a socialização de conhecimentos entre profissionais que atuam nos grandes centros e no interior.

Neste ano, o evento terá a seguinte temática: “Expectativas e Ações Transformadoras: a Humanidade em Foco” e vai reunir trabalhos, palestras, minicursos e debates em cinco eixos temáticos:

• Ciências Agrárias;
  • Comunicação - Tecnologias de Informação e Comunicação;
  • Educação - Educação a Distância;
  • Inclusão e Diversidade;
  • Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A estimativa de público dos organizadores é receber 600 participantes de todos os cantos do Brasil. A programação do Congresso vai promover 18 minicursos, 6 mesas redondas, 8 debates simultâneos e 2 palestras. Para atender toda essa demanda, já estão confirmados 56 palestrantes – profissionais renomados entre os cinco eixos temáticos dos trabalhos.

Além dos debates e palestras, esta quinta edição vai realizar uma Mostra de Inovação Tecnológica, uma Feira de Exposição das empresas parceiras, lançamento de livros e diversos espaços para apresentação de trabalhos científicos e ideias inovadoras na área educacional. O local vai ser aberto para visitação em todos os dias do evento.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cite2015.com.br. Os trabalhos a serem apresentados no evento serão recebidos até o dia 21 de junho. A programação completa está disponível no site.

Confira o vídeo do Diretor Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, convidando todos os interessados: clique aqui. Em outro vídeo (clique aqui), o Presidente da ABT, Fernando Motta, também faz o convite aos profissionais da educação.

Texto: Lucas Constantino

Arte: Pedro Pioli

Submissão de trabalho

Para submissão de trabalho, os participantes devem realizar a inscrição no evento, por meio do endereço www.cite2015.com.br/inscricoes.asp. Os trabalhos serão aceitos até o dia 21 de junho. As normas para o envio de artigos podem ser conferidas no endereço eletrônico do evento (acesse aqui). Tanto o congressista/autor que submeteu o trabalho quanto o apresentador, se for diferente daquele que submeteu, deverão estar inscritos no evento.

Valores para Inscrição:

Participante:

até 15/06
após 15/06

Profissionais

R$ 150,00 R$ 200,00

Profissionais das redes estaduais, municipais e federais

R$ 50,00 R$ 75,00

R$ 100,00 R$ 150,00

Estudantes IFSULDEMINAS

R$ 25,00 R$ 50,00

Associados da ABT

Isento

Associados da AMOG

isento

O Câmpus Muzambinho providenciará o transporte para os seguintes trechos:

• Dia 30 de junho, saída às 17h30: Aeroporto Viracopos (Campinas) para o Câmpus Muzambinho.
  • Dia 01 de Julho, saída às 13h00: Aeroporto Viracopos (Campinas) para o Câmpus Muzambinho.
  • Dia 04 de Julho, saída às 13h30: Câmpus Muzambinho para o Aeroporto Viracopos (Campinas).

Mais informações acesse o endereço: www.cite2015.com.br