Seminário AMOG
Seg, 08 de Junho de 2015 11:13

Câmpus Muzambinho sedia Seminário sobre educação realizado em parceria com a AMOG e o UNIFEG.

Foi realizado nessa última sexta-feira, dia 05 de junho, o Seminário “Educação: Olhos no passado, ação no presente e planejamento para o amanhã”.

Promovido através de uma parceria entre o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana – AMOG e o Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé - UNIFEG, o seminário teve como objetivo reunir os diversos atores-chave da Educação Pública Regional em uma discussão sobre ações que respondam aos desafios encontrados atualmente.DSC 2075

Na ocasião estiveram presentes o Diretor-Geral do Câmpus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, o Presidente da AMOG e Prefeito de Muzambinho, Sr. Ivan Antônio de Freitas, a Coordenadora do Curso de Pedagogia do UNIFEG, representando o Reitor Professor Reginaldo Arthus, Sra. Marilda Rabelo Ribeiro do Valle, a Diretora da Superintendência de Ensino de Poços de Caldas, Professora Rosimar do Prado Carvalho, o secretário de Educação de Muzambinho, Prof. Leandro Silva Bueno, o Prof. do IFSULDEMINAS, Marcelo Simão da Rosa, além dos prefeitos de Monte Belo, Sr. Humberto Fernandes Maciel, e de Nova Resende, Sr. Celson José de Oliveira e secretárias de educação da região.

Na ocasião foi realizada uma mesa redonda sobre a “Educação em pauta: olhos no passado, ação no presente e planejamento para o amanhã”, presidida pelo prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, mediada pela prof. Marilda Rabelo Ribeiro do Valle e debatida pelos professores Leandro Silva Bueno e Marcelo Simão da Rosa. Além de duas palestras sobre “a educação que temos e a educação que queremos” ministrada pelo prof. Ivan Antônio de Freitas e sobre “novos tempos, novos rumos: Metas da Educação para o novo governo”, ministrada pela profª, Rosimar do Prado Carvalho.

Entre as palestras e a mesa redonda foram abordados assuntos como formas de obtenção de alunos, a necessidade de atualização do corpo docente em relação a geração Y, a busca de qualificação dos professores, formas de melhorar o relacionamento entre a escola, professores e alunos, a escola como processo transformador e ainda questões sobre a realização de vestibulares.
Esse seminário foi uma das atividades que integram o corpo de ações em prol da Educação na Microrregião da Baixa Mogiana. Entre os dias 15, 16 e 17 de julho ainda será realizado o 6º Congresso de Educação da AMOG.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.unifeg.edu.br/amog/

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Pedro Pioli e Luiz Fernando Bócoli