Dia da Cultura
Qui, 14 de Maio de 2015 16:27

Música, teatro, coral foram só algumas das atividades que aconteceram no Dia da Cultura no Câmpus Muzambinho.

Aconteceu durante toda a quarta-feira, 13 de maio, o Dia da Cultura do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. Essa data comemorativa foi realizada em todos os Câmpus do IFSULDEMINAS e foi acrescentada recentemente ao calendário escolar. Durante este dia, as instituições vão promover diversas ações culturais com seus alunos, professores e funcionários.

Nesta primeira edição no Câmpus Muzambinho, os estudantes se mobilizaram para realizar diversos números durante o dia. O evento começou com os alunos da informática apresentando o número artístico "Os dois lados do Brasil", envolvendo música, dança e interpretação (apresentação artística da equipe vencedora da Gintec 2015, Worms). Além disso, teve a participação do professor Raphael de Paiva Gonçalves cantando e tocando violão. Durante o almoço, os estudantes do SAAC fizeram diversas apresentações musicais com voz e violão no refeitório da instituição.

No meio da tarde, foi a vez do Coral do Câmpus Muzambinho fazer suas apresentações artísticas. Durante o intervalo de aulas, diversos números musicais foram realizados pelos alunos do Coral, sob a regência do Maestro Acácio Vieira.

Sob direção do ator e professor de Teatro Silas Navarro, o grupo de teatro do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho realizou três apresentações do espetáculo "Orgulho Mineiro", feito com poemas do poeta Carlos Drummond de Andrade. Dois desses números foram feitos no CECAES, aos alunos do curso superior em Educação Física, e um último, às 21h, aos estudantes dos técnicos em Administração e em Contabilidade na Unidade Prof. José Januário Magalhães.

O Dia da Cultura vai acontecer anualmente e é uma data que foi feita para promover ações culturais como música, teatro, artesanato, cinema e dança com as pessoas dos Câmpus.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Luiz Fernando Bócoli, Tatiana Duarte e Talita Carvalho