Jogos Escolares de MG
Ter, 12 de Maio de 2015 07:51

Câmpus Muzambinho conquista primeira colocação no handebol feminino. Outras duas equipes subiram ao pódio.

jogos escolares de mg 2Entre os dias 04 a 08 de maio, aconteceu a etapa Micro-Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais na cidade de Poços de Caldas. O Câmpus Muzambinho foi representado por diversas equipes de diferentes modalidades: handebol feminino e masculino, futsal feminino, xadrez masculino e feminino, voleibol masculino.

O grande destaque do Câmpus Muzambinho foi a equipe de handebol feminino (foto) que conquistou a primeira colocação e a classificação para a etapa Regional que vai acontecer na cidade de Lavras no próximo mês, junho. Outros times que se destacaram foram: handebol masculino (2ª colocação), futsal feminino (3ª colocação), xadrez masculino e feminino (conquistaram classificação para etapa regional em Lavras).

O torneio é organizado pelo Governo Estadual de Minas Gerais por meio da Secretaria Estadual de Educação com apoio das Superintendências Regionais de Ensino. Os Jogos Escolares são uma competição esportiva-educacional, em que podem participar escolas públicas e particulares com atletas do ensino fundamental e médio de todos os municípios mineiros. A competição acontece em quatro etapas e as equipes são divididas, por faixa etária, em dois módulos.

As quatro etapas dos jogos são: municipal, microrregional, regional e estadual. Nesta última, disputam os seis campeões regionais mineiros e acontece também as competições nas modalidades paralímpicas: bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

As modalidades disponíveis no JEMG/2015 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Ao todo, mais de 160 mil alunos, 8 mil professores e 16 mil profissionais estão envolvidos na edição 2015 dos jogos.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: