Palestra Dr. Tapas Kar
Qui, 30 de Abril de 2015 12:34

Câmpus Muzambinho recebe o Dr. Tapas Kar da Universidade Estadual de Utah para palestra sobre Tecnologia.

Foi realizada, no dia 27 de abril a palestra “Tecnologia: Passado, Presente e Futuro.” ministrada pelo Dr. Tapas Kar da Utah State University.

Realizada no auditório do Prédio Pedagógico do Câmpus Muzambinho, a palestra contou com a presença de alunos dos cursos de Agronomia, Biologia e Ciências Biológicas, além de professores e de uma turma do curso técnico.

O palestrante que trabalha com Química Computacional e Nanotecnologia, pertence ao quadro de professores do Departamento de Química da Utah State University, nasceu em Calcutá e, atualmente, reside na cidade de Logan - EUA.

A viagem ao Brasil, patrocinada pela Capes, envolve o trabalho do professor na USP de Ribeirão Preto e na Universidade de Franca – UNIFRAN onde ministrou uma palestra para o curso de pós-graduação em Química no qual participam docentes do IFSULDEMINAS e do IFMG.

Segundo o professor do Câmpus Muzambinho, Maurício Minchillo, essa palestra atraiu muito a atenção dos estudantes e, além de trazer novos conhecimentos para os participantes e de promover um debate sobre tecnologia, proporcionou ao Doutor Tapas Kar a oportunidade de conhecer o curso de Técnico em Eletrotécnica do PRONATEC ofertado pelo Câmpus através da unidade remota de Guaranésia.

Ainda segundo o professor Maurício, a palestra contou com a organização da Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, e com o apoio na divulgação pelo responsável pela Seção de Integração Escola-Comunidade, Carlos Esaú dos Santos.

TEXTO: IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho com informações de Maurício Minchillo.

Confira as fotos: