Enfermagem - Projeto SOMA
Ter, 28 de Abril de 2015 10:32

Projeto SOMA realiza palestra sobre Saúde e Nutrição para cafeicultores da ASSPROCAFÉ em Cabo Verde.

Enfermagem na ASSPROCAFE 9Na última terça-feira, 21 de abril, foi realizada uma palestra sobre saúde, bem-estar e nutrição aos associados da ASSPROCAFÉ e seus familiares em Cabo Verde - MG. A iniciativa foi ministrada pela professora Larissa Sales Baquião e uma equipe de estudantes do Curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Foram abordados os seguintes temas: câncer de mama, câncer de pele, nutrição adequada para os trabalhadores rurais e ainda, ao final, foi realizada a aferição de pressão arterial dos presentes (foto). Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre os assuntos apresentados e também, os estudantes puderam conhecer um pouco mais os cafeicultores e seus familiares.

Este evento faz parte das ações do Projeto SOMA, que busca contribuir não somente com as questões relacionadas ao aumento da produtividade e qualidade do café, mas também, com o bem-estar das famílias atendidas pelo Projeto.

Após a palestra, a equipe de manejo da lavoura cafeeira, também fez algumas observações sobre coleta de solo para análise e recomendação de corretivos e fertilizantes e, ainda, os cuidados na colheita do café.

Agradecemos a participação de todos os estudantes envolvidos, pela mobilização pela diretoria da ASSPROCAFÉ e também, dos agricultores e seus familiares.

Texto: José Marcos Angélico de Mendonça

Confira as fotos: