Dia da Microbiologia
Seg, 27 de Abril de 2015 10:18

Estudantes do 6º período de Ciências Biológicas realizam o Dia da Microbiologia no Câmpus Muzambinho.

Durante o dia de hoje, 27 de abril, os estudantes do 6º período da licenciatura em Ciências Biológicas estão apresentando diversos trabalhos para o Dia da Microbiologia do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. A iniciativa é aberta para todos os alunos, funcionários e interessados.

Dia Da Microbiologia 7Foram montados e apresentados diversos trabalhos no corredor central do Prédio Pedagógico e no Laboratório de Microscopia. As exposições abordaram as seguintes temáticas biológicas: preparo de meio de cultura, observação de microorganismos nas placas e lâminas, visualização de meios de cultura pelo microscópio e pela projeção de laser, teste de identificação de mastite bovina, teste de identificação de placa bacteriana nos dentes (foto) e um experimento sobre a fermentação.

"Ao trabalhar com diversos públicos, esse evento visa trabalhar a prática pedagógica dos estudantes de Biologia. Além disso, divulgar a Microbiologia para toda a comunidade", explicou a professora da disciplina de Microbiologia, Jaqueline Carlos Funayama, que coordenou esse projeto.

Os experimentos ficaram expostos durante todo o dia.

Texto e fotos: Lucas Constantino