Maratona de Programação
Qui, 23 de Abril de 2015 14:53

Estudante da Ciência da Computação fica entre os sete melhores na 15ª Maratona de Programação - Algar Telecom.

O estudante Abner Samuel P. Palmeira (foto)Maratona de Programacao 9, 3º período do Curso de Ciência da Computação, ficou entre os sete melhores de Minas Gerais na 15ª Maratona de Programação - Algar Telecom realizada na cidade de Uberlância no dia 11 de abril. A competição aconteceu no Centro Universitário do Triângulo Mineiro - UNITRI e reuniu 138 participantes mineiros de diversas instituições de ensino do estado.

Para a maratona, o IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho enviou seis alunos do curso de Ciência da Computação para participarem das disputas que ocorreram na parte da tarde, das 13h às 17h - antes disso, pela manhã, houve um aquecimento entre os participantes.

O torneio foi disputado individualmente e consitiu na resolução de um caderno com dez problemas e sugestões de algoritmos para as resoluções das questões.

Foi a primeira vez que os alunos do Câmpus Muzambinho participaram do evento e obtiveram as seguintes colocações na classificação geral: Abner Samuel P. Palmeira (6º), Luis Ovídio Viana Podestá (24º), Valter Magno Sernikov Júnior (46º), Ronieri Donizete Sales (54º), Aline Regina de Oliveira (71º) e Goimy Rondinelli da Silveira (114º). A classificação completa está em anexo no final desta página.

De acordo com o site do evento, a competição “se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão”.

Texto: Ricardo José Martins
Revisão: Lucas Constantino