Parceria com a APAE
Qua, 15 de Abril de 2015 12:56

Reunião sela parceria entre diretoria da APAE e do Câmpus Muzambinho para promoção de projetos.

APAE 2Reunião realizada no dia 10 de abril marcou a parceria entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE e o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Estiveram presentes o diretor-geral do Câmpus, Luiz Carlos Machado Rodrigues, a diretora da APAE de Muzambinho, Cleide dos Santos Ribeiro, o vice-diretor da associação, Carlos Moraes, os autodefensores da APAE coordenados pela profª. Angela Marcelino, a professora responsável pelo projeto, Ieda Kawashita, e a estagiária, Aline Santos.

Na ocasião foram apresentados alguns projetos, como o projeto de Bocha Paralimpica, e foram realizados os devidos agradecimentos ao Câmpus Muzambinho e ao seu diretor, Luiz Carlos, pelo apoio prestado em diversas iniciativas da APAE.

A parceria entre o Instituto e a APAE já rendeu projetos nas áreas de Ciência da Computação e Educação Física, e na criação de uma horta.

Segundo a professora Ieda Kawashita,o projeto de bocha paralimpica, por exemplo, atende pessoas com deficiência física e múltipla. “São atendidos 10 alunos nesta modalidade que é específica para este público. A bocha paralimpica é um jogo similar a malha, onde os jogadores têm que acertar suas bolas o mais próximo possível da bola-alvo. É um jogo dinâmico que exige estratégias e boa pontaria. Desenvolve a cooperação, atenção, e estimula a convivência social”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte