Visita ao Câmpus
Ter, 24 de Março de 2015 13:03

Estudantes do Colégio Lyceu visitam o Laboratório de eletrônica e sistemas digitais do IFSULDEMINAS

Na manhã do dia 16 de março, estudantes no 9º ano do ensino fundamental do Colégio Lyceu de Muzambinho estiveram no IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho para participar de aula sobre conceitos básicos de física, componentes elétricos, dispositivos eletrônicos e lógica de programação. Os adolescentes, com faixa etária de 14 a 16 anos, conheceram o Laboratório de Eletrônica, Sistemas Digitais e Robótica - localizado no prédio de Tecnologia da Informação.

O projeto de extensão sobre Robótica Educacional foi idealizado pelo estudante do 5º período do curso de Ciência da Computação, Raphael de Paiva Gonçalves, executado pelo Núcleo de Estudos em Robótica SheepSet, em parceria com o Centro Acadêmico D.Comp do curso de Ciência da Computação e com apoio dos professores Heber Rocha Moreira, Tiago Gonçalves Botelho e dos coordenadores do Lyceu.

Na oportunidade, os estudantes do Lyceu conheceram conceitos básicos de física e lógica de programação, assistiram a palestras, vídeos e realizaram uma atividade prática relacionada ao microcontrolador Arduíno e suas possibilidades. Além disso, puderam participar da apresentação de projetos desenvolvidos por estudantes e professores dos cursos de Ciência da Computação e Técnico em Informática.

O objetivo principal do evento foi incentivar e despertar o interesse dos estudantes do Lyceu ao estudo de Informática e Ciência da Computação e áreas afins e, com isso, facilitar suas escolhas profissionais futuras.

A apresentação foi ministrada pelos estudantes do curso de Ciência da Computação: Sayoan Cristian Alves, Leonardo Souza Vieira (7º período), Ronieri Sales e Raphael de Paiva Gonçalves (5º período).

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações Raphael de Paiva Gonçalves