Boletim Agrícola
Qui, 05 de Fevereiro de 2015 07:15

O segundo Boletim Agrícola discute a eficácia da adubação verde de inverno nos cultivos agrícolas.

O segundo boletim agrícola apresenta um trabalho realizado por um aluno da Engenharia Agronômica que analisa os diferentes resultados e melhorias que o uso da adubação verde traz às culturas agrícolas.

PARA VER O BOLETIM COMPLETO, CLIQUE AQUI

A iniciativa consistiu num experimento que utilizou os seguintes adubos verdes de inverno: aveia amarela, nabo forrageiro e tremoço branco (imagem). Em todos eles, houve um aumento na produção de fitomassa, melhorou a fertilidade do solo e reduziu o custo com adubações químicas.

boletim n2

O trabalho foi feito pelo estudante Bruno Eduardo de Oliveira, sob a orientação do prof. Paulo Sérgio de Souza, e foi desenvolvido pelo grupo de pesquisa em Fruticultura e Agrometeorologia do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Texto: Lucas Constantino

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Boletim_Agricola_January.pdf)Boletim Agrícola - Nº 2[Publicado no dia 05/02 às 05/02]392 Kb