Recepção Ensino Médio
Ter, 03 de Fevereiro de 2015 13:24

Estudantes do Ensino Médio integrado ao técnico em Agropecuária, Alimentos e Informática são recebidos pela Direção.

Durante os dias 29 e 30 de janeiro, os diretores e os coordenadores de Ensino, de Assistência ao Educando e de Produção e Pesquisa receberam os pais e os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio integrados aos cursos técnicos oferecidos no IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. No primeiro dia, o encontro ficou reservado para os estudantes do curso técnico em Agropecuária e no segundo, para os alunos do técnico em Alimentos e em Informática.

A cerimônia foi aberta pelo próprio Diretor-Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, que deu as boas vindas e contou a história da Instituição que os calouros irão estudar. Em seguida, a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, profª. Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, apresentou o vídeo institucional e explicou como o Câmpus Muzambinho funciona.

Além deles, a Coordenadora Geral de Ensino, profª. Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, e o Coordenador Geral de Assistência ao Educando, prof. Evane da Silva, abordaram a necessidade da participação dos pais no desenvolvimento educacional dos filhos, como funciona o sistema de acesso à frequência e às notas dos alunos e também quais as normas relativas aos alojamentos masculinos e femininos para os estudantes internos. Na ocasião, todos os servidores presentes também puderam se apresentar. Também participou desse primeiro evento, o Coordenador Geral de Produção e Pesquisa, prof. Lucas Alberto Teixeira de Rezende.

O encontro durou o dia todo. Na manhã, aconteceu esta apresentação da Direção e das Coordenadorias. Logo após, uma pausa para almoço que foi servido no Refeitório no Câmpus. Durante a tarde, servidores e funcionários, guiaram as turmas de alunos para conhecerem os setores onde irão estudar pelos próximos três anos.

Texto: Lucas Constantino

Fotos: Lucas Constantino, Tatiana Duarte e Robertto Cavalcanti