Oficina de Tec. Informação
Sex, 21 de Novembro de 2014 15:26

Estudantes de Areado recebem oficina de Montagem e Manutenção de Computadores no Câmpus Muzambinho.

Na semana do dia 20 de novembro, terminou a Oficina de Montagem e Manutenção de Computadores realizada pelo IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho em parceria com a Escola Estadual João Lourenço (E. E. J. L) da cidade de Areado (MG).

O trabalho foi realizado durante quatro semanas, todas as segundas-feiras, e reuniu as três turmas de estudantes do Reinventando o Ensino Médio – Área de Tecnologia da Informação – da E.E.J.L.

A iniciativa aconteceu a partir de uma parceria entre o os professores Eduardo Moreira França, Adelson Tadeu Batista (respectivamente Vice-Diretor e prof. de Tecnologia da Informação da E.E.J.L.) junto ao professor e responsável pelo Laboratório Hardware do IFSULDEMINAS, Ricardo Marques da Costa.

A parceria visa estreitar os laços entre o IFSULDEMINAS e a comunidade escolar no sentido de estimular os alunos do Ensino Fundamental e Médio a dar continuidade nos estudos. "Além disso, esse trabalho é capaz de formar cidadãos críticos, criativos, competentes e humanistas, articulando ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento sustentável do sul de Minas Gerais", comentou o professor Ricardo Marques da Costa.

A oficina de Montagem e Manutenção de Computadores aconteceu por meio do apoio do Departamento de Desenvolvimento Educacional e da Coordenadoria Geral de Ensino do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, da Equipe Pedagógica da E.E.J.L. e também com o auxílio do monitor Eduardo Henrique Novais.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do Prof. Ricardo Marques da Costa.

Confira as fotos: