Premiação - OBMEP
Qua, 29 de Outubro de 2014 14:56

Estudantes do Câmpus Muzambinho recebem menções honrosas nas provas da OBMEP de 2013 e 2012.

No dia 29 de outubro, 14 estudantes do Câmpus Muzambinho receberam os certificados de menção honrosa pela excelente participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que aconteceu no ano passado. Na edição de 2013, foram mais de 18 milhões de inscritos e somente 0,2% desse total receberam alguma premiação pela participação. Além destes alunos, outros oito estudantes também receberam a menção honrosa pela realização da prova de 2012.

Os certificados foram entregues pelo Diretor-Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, pela Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, e pelo prof. Renato Machado Pereira. Na reunião com os estudantes, o Diretor-Geral, prof. Luiz Carlos, parabenizou os estudantes pelo desempenho e pela excelente representação do Câmpus Muzambinho. "Cada avaliação dessa deve servir como motivação para que esses alunos busquem cada vez mais o caminho do conhecimento e do desenvolvimento", destacou ele no encontro.

A OBMEP acontece uma vez por ano e tem como objetivo estimular o estudo, melhorar o ensino e revelar talentos na área da Matemática. A Olimpíada acontece em duas fases: uma objetiva em maio e outra discursiva em setembro. No Câmpus Muzambinho, a prova é realizada por todos estudantes do Ensino Médio - cerca de 650 alunos. Desse total, 5% se classificam para a segunda fase (discursiva).

"O nível de dificuldade da prova é muito alto. Exige tempo de raciocínio, interpretação e expressão de lógica e matemática", explicou o prof. Renato Machado Pereira. Além do trabalho realizado em sala de aula, um projeto está sendo desenvolvido junto aos estudantes para estimular e prepará-los para a realização da OBMEP. Essa iniciativa envolve aulas em horários extras que são ministradas pelos professores de matemática do Ensino Médio: Manuel Messias da Silva, Eliane Cristina da Silva e Renato Machado Pereira.

Confira abaixo a lista dos alunos que receberam menção honrosa pela OBMEP 2013:

• Bianca Correa Figueiredo
  • Bruno Januário Braz da Silva - Info-D
  • Daniel Luiz Bueno de Lima - Agro-J
  • Guilherme de Sousa Ferreira - Agro-J
  • João Paulo Pio Tomaz Ruela - Info-C
  • Julian Romero
  • Leonardo Augusto Azarias
  • Luiz Fernando Alves Rodrigues - Info-D
  • Luiz Guilherme Silva Moreira - Info-F
  • Maria Alice S. Ferraz de Araújo - Info-D
  • Mariana da Silva Lima