Dia de campo
Qui, 23 de Outubro de 2014 08:58

Realizado em Cabo Verde, dia de campo discute boas práticas agrícolas na cafeicultura.

Dia de campo 013No dia 18 de outubro, foi realizado mais um Dia de Campo promovido pela equipe do Projeto SOMA do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho em parceria com a Associação de Produtores de Cafés Especiais de Cabo Verde (ASSPROCAFÉ).

O evento ocorreu na Agropecuária Santo Antônio, do produtor Antônio Edson de Souza, e contou com a participação de diversos cafeicultores integrantes da ASSPROCAFÉ assistidos pelo Projeto. Além deles, participaram do evento o Prefeito de Cabo Verde, Sr. Edson José Ferreira, e o Secretário de Agricultura, Sr. Marcelo.

Os temas abordados no dia de campo foram: Identificação de pragas e doenças do cafeeiro, técnicas de amostragem para o uso sustentável de defensivos agrícolas, manejo integrado de pragas e doenças, tecnologia de aplicação de defensivos, regulagem e manutenção de equipamentos agrícolas, segurança do trabalhados no manuseio de defensivos agrícolas e primeiros socorros.

O dia de campo foi promovido por estudantes dos seguintes cursos do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho: Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Tecnólogo em Cafeicultura e Engenharia Agronômica. A coordenação do Projeto e a Comissão de Orientação agradecem a todos os alunos que contribuíram para o sucesso do Dia de Campo.

Com esse evento, foi iniciado o segundo ciclo de Dias de Campo do Projeto SOMA em 2014 em parceria com as associações conveniadas em Cabo Verde, Fama e Paraguaçu (MG) e Caconde (SP).

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do prof. José Marcos Angélico de Mendonça

Confira as fotos: