Visita ao Câmpus
Qua, 22 de Outubro de 2014 13:28

Laboratório de Avicultura de Corte e Postura recebem visita de estudantes da PUC Minas de Poços de Caldas.

Cerca de 15 estudantes do curso de Medicina Veterinária da PUC Minas do Câmpus de Poços de Caldas visitaram o Laboratório de Avicultura de Corte e Postura no dia 22 de outubro. A viagem técnica foi acompanhada pelo professor dos alunos, prof. Marcelo Landin Brisola, e pelo Coordenador do Laboratório de Avicultura de Corte e Postura do Câmpus Muzambinho, Generci Dias Lopes.

Essa parceria entre o IFSULDEMINAS e a PUC Minas dura cerca de 10 anos e tem como objetivo principal a troca de experiências entre a teoria com a prática no campo demonstrada nos laboratórios do Câmpus Muzambinho. "Buscamos complementar o trabalho em sala de aula e divulgar toda infraestrutura e os trabalhos desenvolvidos aqui", explicou o Coordenador da Avicultura do Câmpus Muzambinho, Generci Das.

"Podemos conhecer uma estrutura muito completa que complementa nossa formação. Desde a parte da estrutura dos frangos, do abatedouro, dos pintainhos e complementar a teoria aprendida em sala de aula", comentou Anna Carolina Dias de Carvalho Salvalaggio, estudante do 4º período que participou da visita. Além do conhecimento prático, os alunos aprenderam mais sobre o manejo dos animais, equipamentos e as instalações do Laboratório.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: