Evento na Itália
Qua, 15 de Outubro de 2014 08:28

Docente do curso de Ciências Biológicas apresenta trabalho sobre educação para profissionais da saúde em Milão.

A professora do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, Helena Alves Soares Chini, apresentou trabalho em forma de pôster no AMEE 2014 (An Internacional Association for Medical Education), em Milão, na Itália, realizado entre os dias 29 e 03 de setembro.

Nesta oportunidade, foram apresentados os resultados de sua tese de doutorado sobre Integração curricular, baseando-se em casos reais. Este trabalho visa conhecer como as escolas no país tem utilizado esta estratégia pedagógica, que visa contextualizar e dar significado aos conteúdos essenciais para a formação dos profissionais em saúde. Após a apresentação, a professora respondeu vários questionamentos que possibilitaram uma troca de experiências brasileiras com as formas pedagógicas utilizadas em outros locais do mundo.

De acordo com a professora o evento contou com a participação de vários professores, estudantes e pesquisadores do Brasil, do Canadá, do EUA, Europa e Austrália. "Dentre os muitos temas, destacou-se nessa ocasião o interesse na área de educação para as profissões da saúde, o que dá oportunidadeuma melhor visão do profissional que as escolas devem formar, para exercer suas profissões no século XXI", comentou Helena.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da professora Helena Alves Soares Chini

Confira as fotos: