Visita ao SAMU
Qua, 15 de Outubro de 2014 08:11

Estudantes do curso técnico em Enfermagem realizam visita técnica ao SAMU de Poços de Caldas.

No dia 07 de outubro, estudantes do II módulo do curso técnico em enfermagem realizaram visita técnica ao SAMU de Poços de Caldas-MG. O objetivo da visita foi oportunizar o desenvolvimento de habilidades técnico-científicas aplicadas na assistência de enfermagem ao paciente ou vítima de acidentes e/ou traumas. Além disso, o evento visa desenvolver habilidades necessárias a atuação do técnico de enfermagem em situações de urgência e emergência pré-hospitalar.

A visita técnica complementa a teoria ministrada neste semestre na disciplina de Assistência de Enfermagem em Urgência e Emergência. Os alunos foram acompanhados pela professora do curso Flávia Helena Pereira, que reforçou a importância da visita: "O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) possibilita o atendimento qualificado à população em situações de Urgência e Emergência no ambiente pré-hospitalar de maneira ininterrupta, participando de uma rede de atenção integrada às urgências que acometem a população", concluiu ela.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da prof.ª Flávia Helena Pereira

Confira as fotos: