Doação de Livros
Ter, 07 de Outubro de 2014 16:29

Curso técnico em Segurança do Trabalho recebe doação de 350 livros da FUNDACENTRO.

Fundacentro doa livros 2O curso Técnico em Segurança do Trabalho do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho recebeu recentemente a doação de 350 livros para serem usados para pesquisas nas disciplinas do próprio curso e também para o da Biblioteca Monteiro Lobato.

O material foi doado pelo Centro Técnico Nacional (CNT) da cidade de São Paulo que pertence à FUNDACENTRO - órgão de pesquisa técnica e científica vinculado ao Ministério do Trabalho.

O pedido foi feito pela pela coordenação do curso ao CNT, junto ao seu Diretor Técnico, Robson Spinelli Gomes, e ao chefe dos laboratórios de ensaios em equipamentos de proteção individual, pesquisador Antônio Vladimir Vieira.

Para o Coordenador do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, prof. Geraldo Gomes de Oliveira Júnior, esses livros irão contribuir para um melhor aprendizado sobre os temas abordados no material. "Permitirá acesso a um acervo técnico e cientifico muito amplo, com títulos voltados a diversas atividades profissionais produzidos pela FUNDACENTRO, que é uma referência nos estudos sobre a segurança e saúde no trabalho", explicou ele.

São 350 exemplares divididos em quatro diferentes títulos que abrangem principalmente a redução dos índices de acidentes e de doenças ocupacionais. O acervo possui os seguintes livros: "Avaliação da Exposição Ocupacional ao Ruído", "Níveis de vibração e ruídos gerados por motosserras", "O Ruído nas Obras de Construção Civil" e "Instalações Elétricas, Temporárias em Canteiros de Obras".

Parte do acervo ficará disponível na Biblioteca Monteiro Lobato e outra parte atenderá diretamente a demanda dos alunos em determinadas disciplinas do curso técnico em Segurança do Trabalho. A Coordenação do curso agredece o apoio e a disponibilidade da FUNDACENTRO para a doação dos livros que ajudarão no desenvolvimento do processo didático e pedagógico dos seus estudantes.

Texto e fotos: Lucas Constantino