Novos maquinários
Seg, 29 de Setembro de 2014 12:00

Câmpus Muzambinho investe em novas estruturas, maquinários e possibilidades de transporte para servidores e discentes.

Com o objetivo de facilitar a ampliação de sua estrutura e a locomoção de servidores, docentes e discentes, o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho tem investido cada vez mais na compra de maquinários e meios de transporte.

Para que a comunidade acadêmica e regional fosse devidamente informada sobre cada uma dessas aquisições, os novos tratores, caminhões, ambulâncias, ônibus e demais veículos ficaram expostos ao público na frente do prédio administrativo. Os interessados puderam ver de perto cada um dos veículos, assim como conhecer suas funcionalidades.

Segundo o servidor que atua no setor de transportes, Celso Salomão dos Reis, o novo ônibus servirá para que alunos e funcionários possam viajar com mais segurança para viagens técnicas. O regente da Fanfarra, Luiz Fernando Bócoli, também destaca que o ônibus será muito útil para que a escola possa levar todo seu setor artístico e cultural, como a fanfarra, o teatro e o coral, para se apresentarem na região.

Também com o objetivo de garantir mais segurança e facilidade de transporte à comunidade acadêmica, foi adquirida uma Doblô.

O setor da saúde também foi contemplado com uma nova ambulância devidamente equipada para emergências e para plantão durante os eventos realizados na instituição.

Um caminhão foi adquirido visando cumprir toda a demanda de manutenção elétrica e limpeza do Câmpus, assim como uma S-10 cabine simples e outra com cabine dupla que também serão utilizadas para tal finalidade.

Segundo o responsável pela seção de mecanização agrícola e culturas anuais, Altieres Paulo Ruela, o setor de maquinários agrícolas também foi contemplado com algumas aquisições como um trator para uso integrado com agricultura de precisão na fazenda, no uso do manejo geral de culturas e também para ser utilizado como laboratório para aulas do curso de agronomia, agropecuária e tecnologia em cafeicultura.

Também foi adquirido um Trator cafeeiro para atender aos setores de cafeicultura e fruticultura, pulverização e aplicação de fertilizantes, além de uma Colhedora de forragem para facilitar o manejo e a colheita de culturas como milho, feijão, soja, demais culturas e para contribuir com as pesquisas promovidas pela Instituição.

Ainda segundo Altieres, os maquinários atenderão à comunidade acadêmica e à população da região que pode solicitar alguns serviços através da CGPP – Coordenadoria Geral de Produção e Pesquisa.

Em constante crescimento e aprimoramento, o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho tem como objetivo que, através dessas iniciativas, possa atender às suas necessidades internas de manutenção, assim como contribuir com o desenvolvimento de pesquisas que respondam às demandas regionais.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.
Fotos: Luiz Fernando Bócoli.

Confira as fotos: