Saúde na escola
Seg, 29 de Setembro de 2014 08:01

Estudantes do técnico em Enfermagem participam de Campanha de Vacinação contra HPV.

No dia 17 de setembro, os estudantes do curso técnico em Enfermagem participaram da Campanha de Vacinação Contra o HPV com adolescentes de 11 a 13 anos. A vacinação aconteceu na Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida e Escola Estadual Cesário Coimbra.

Foram administradas em torno de 150 doses desta vacina para as estudantes destas escolas. Em 2014, a vacina contra o HPV foi incluída no calendário de vacinação do Ministério da Saúde e este ano contempla meninas de 11 a 13 anos. Contraindicada para gestantes, são três doses realizadas por via intramuscular e protege contra um dos tipos de câncer que mais mata mulheres.

A campanha aconteceu sob a supervisão da professora Larissa Sales M. Baquião e da supervisora de estágios, Camila Belido, e com as parcerias com a Vigilância Epidemiológica e Prefeitura Municipal de Muzambinho.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da prof. Larissa Sales M.Baquião.