Semana Florestal
Qua, 24 de Setembro de 2014 10:41

1ª Semana Florestal de Muzambinho acontece no Câmpus

Entre os dias 22 e 26 de setembro, acontece a 1ª Semana Florestal de Muzambinho. O evento está sendo realizado em parceria do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Prefeitura Municipal. A Semana aproveita o início da primavera e o dia da árvore (21/09) para promover uma conscientização da preservação ambiental junto aos estudantes do Câmpus e das escolas municipais e estaduais de Muzambinho.

Ao todo, sete escolas (dentre as municipais e estaduais) e mais todos os últimos anos das turmas do Câmpus Muzambinho irão visitar o Laboratório de Produção de Mudas para entender como é feito o reflorestamento. Além disso, cada turma terá oportunidade de plantar uma árvore com o auxílio dos profissionais do Laboratório.

Dia 24 Plantio 29"Levar a conscientização da preservação e do reflorestamento florestal para todos os alunos, independente de qual curso estejam é o primeiro passo para criar uma cultura de sustentabilidade", comentou Luiz Ricardo Zavagli, Engenheiro Florestal do IEF, que é um dos organizadores do evento. Segundo ele, mais de 600 estudantes visitarão o laboratório essa semana para o plantio de árvore.

Dia 24 Plantio 33Na tarde da quarta-feira, o plantio de árvores contou com a presença da Diretora de Departamento de Desenvolvimeto Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça e do Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, que também fizeram sua parte no reflorestamento e plantaram, cada um, uma árvore.

A Semana Florestal está sendo realizada a partir da iniciativa de um dos funcionários do Laboratório de Produção de Mudas, Greimar Alves de Jesus, e conta com o apoio de todos os outros servidores que trabalham no laboratório e em outros setores ligados.

Funcionários que estão atuando na Semana: Greimar Alves de Jesus, Juliano Francisco Rangel, Cristiano Mateus Muniz de Souza, Eli Ricardo da Silva, Giovani Muniz.

Estagiários do curso de Engenharia Agronômica: Ciro Mantovani Neto, Richard Jeremias e Daniel Cesário.

Em agendamento com os organizadores, além dos estudantes do Câmpus Muzambinho, o Laboratório receberá visitas das seguintes escolas: Escola Municipal do Sagrado Coração de Jesus, Escola Municipal Povoado do Moçambo, Escola Municipal Francisco Bueno da Silva, Escola Municipal do Bom Retiro, Escola Municipal Dona Francisca Alegretti Bianchi, Escola Municipal Frei Florentino, Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Lucas Constantino e Cleciana Rangel