Trabalho Premiado
Seg, 22 de Setembro de 2014 15:51

Prêmio de melhor trabalho de Pós-Graduação na área de Ciências da Saúde vai para formanda do Câmpus Muzambinho.

TCC Premiado 1O trabalho exposto pela formanda do curso de Licenciatura em Formação Pedagógica Docente, Gabriela Loiola Camargo, conquistou o prêmio de melhor trabalho de Pós-Graduação na área de Ciências da Saúde no II Encontro de Pós-Graduação e VII Encontro de Iniciação Científica promovido pela Universidade Camilo Castelo Branco.

O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto e foi realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos - SP.

Sob a orientação dos professores do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, Maria Lúcia Queiróz Guimarães Hernandes e Renato Aparecido de Souza, a estudante apresentou o artigo de conclusão do curso intitulado "Avaliação da correlação entre transtornos alimentares e déficit de aprendizagem em adolescentes do Instituto Federal do Sul de Minas - Câmpus Muzambinho".

"O objetivo do estudo foi identificar e avaliar a correlação da prevalência dos comportamentos de risco para transtornos alimentares com o desempenho acadêmico dos jovens do Ensino Médio do Câmpus Muzambinho", concluiu Gabriela.

Texto: Lucas Constantino