Campeonato Mineiro
Seg, 22 de Setembro de 2014 07:20

Canoagem do Câmpus Muzambinho conquista 21 troféus no Campeonato Mineiro realizado em Raul Soares.

Campeonato Mineiro Canoagem 23Na última quinta-feira, 18 de setembro, o Diretor-Geral, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, recebeu os estudantes que participaram do Campeonato Mineiro de Canoagem Velocidade em Raul Soares - MG. Ao todo, foram 22 atletas, entre 8 e 16 anos, para a competição e em 20 das categorias disputadas, os alunos do projeto de Canoagem do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho conquistaram alguma premiação. Além dessas vinte premiações nas modalidades Infantil, Menor e Cadete, o Instituto conseguiu o troféu de campeão geral por equipe.

O Campeonato Mineiro de Canoagem Velocidade aconteceu nos dias 06 e 07 de setembro na Represa do Emboque em Raul Soares - MG e reuniu cerca de 60 jovens esportistas, em que mais de um terço deles eram muzambinhenses. “Participar desta competição é mais um objetivo atingido pelo Projeto de Canoagem do Câmpus Muzambinho. Os alunos puderam vivenciar uma competição estadual que serve como preparação para o Campeonato Brasileiro que acontecerá no final do mês”, ressalta Thales Bianchi.

Reuniao Canoagem 7O Projeto de Canoagem existe há mais de dois anos e atende mais de 80 jovens atletas do município de Muzambinho. Os treinamentos acontecem diariamente no Centro de Ciência Aplicada à Educação e Saúde - CeCAES - e em um lago construído ao redor da Rodovia próxima do Câmpus Muzambinho. Recentemente, com a aquisição de tratores e máquinas, um projeto em andamento vai aumentar o lago onde atualmente são feitos os treinamentos.

"A construção desse lago é justamente para desenvolver melhor o projeto de Canoagem. Vamos aprimorar a infraestrutura desse projeto para continuar buscando novos talentos", afirmou o Diretor-Geral, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues. Na reunião com os alunos do projeto, ele ainda reiterou a importância do estudo aliado ao esporte para a vida desses jovens.

Essa reunião também contou com a presença do professor e técnico da equipe muzambinhense, prof. Thales Teixeira Biachi, de uma das idealizadoras do projeto, prof.ª Elisângela Silva, do Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, e da Diretora de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, que na ocasião agradeceu aos atletas por representar tão bem o Instituto nesta competição mineira.

Reuniao Canoagem 9No dia 23 de setembro, dez atletas vão viajar para Curitiba (PR) para participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade. A competição nacional será realizada entre os dias 25 e 28 de setembro e vai reunir cerca de 400 atletas de todo território brasileiro.

O projeto de Canoagem acontece a partir de uma parceria do Câmpus Muzambinho com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e o Ministério dos Esportes com o objetivo de promover talentos esportivos na modalidade Canoagem Velocidade. A comissão técnica agradece o apoio, incentivo e suporte oferecido pelo Head Coach da Seleção Brasileira, prof. Dr. Heros Ferreira, e pelo presidente da CBCa, João Tomasini.

A delegação completa do Câmpus Muzambinho foi representada pelos atletas e comissão técnica:

Atletas: Deivid Silva Martins, Gabriel Henrique Santos, Douglas Rafael Justimiano, Rafael Roberto Lima da Silva, Maurício Peixoto, Renan Lucas Sandi de Oliveira, Bruno Henrique de Paula Silva, MayKow Eduardo de Oliveira, Luiz Felipe da Silva, Matheus A. G. Santos, Igor Rabelo Gonçalves, David de Oliveira Ferraz, Gustavo Anchieta, Luiz Guilherme Pereira, Anderson Martins Mendes, Carlos H. da Silva Pereira, Yuri Wilian Alves de Souza, Yuri Donizette Santos de Souza, Wenderson F. do Nascimento, Rafael Almeida Bastos, Miguel Guilherme Pizza Lino, João Keveni Damacena.

Comissão técnica: Thales Teixeira Bianchi, Diana Miranda Carvalho, Carolina Mara Batista, Yan Foresti, Lucas Thomaz, Vanessa Paula Lino.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos do campeonato:

Fotos: Thales Teixeira Bianchi

Confira as fotos da Reunião:

Fotos: Lucas Constantino