Olimpíada de Robótica
Qua, 17 de Setembro de 2014 16:41

Estudantes do curso técnico em Informática participam e recebem premiações na Olimpíada Brasileira de Robótica.

No último domingo, 14 de setembro, equipes de robótica composta por estudantes do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As duas equipes, Tektromix e Alektryon, disputaram a prova prática Nível II da competição que aconteceu na cidade de São João Del Rei..

Neste evento, os alunos puderam vivenciar o ambiente das olimpíadas científicas, competindo e interagindo com equipes de outras instituições de ensino. Desta forma, puderam aprender a lidar com situações adversas, trabalhar em equipe e desenvolver seu lado científico.

Na oportunidade, a equipe Tektromix recebeu o prêmio de robô mais robusto, e a equipe Alektryon o prêmio de robô mais elegante. A classificação final das equipes ainda não foi divulgada pela organização do evento.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do prof. Heber Rocha Moreira

Confira algumas fotos do evento: