Iniciação a Docência
Ter, 16 de Setembro de 2014 07:38

Estudantes do Pibid do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas realiza atividade na cidade de Campestre (MG).

Convidados pela direção da Escola da Pedra do município de Campestre- MG, os alunos do Programa de iniciação a docência (PIBID) do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas realizaram diversas atividades com os alunos do Ensino Fundamental. Também participaram do evento alguns estudantes do quinto período do curso.

Durante todo período da manhã, os discentes do Câmpus Muzambinho desenvolveram iniciativas como teatros, oficinas de jogos educativos, palestras e discussões sobre os temas: sexualidade, drogas, DSTs, reciclagem e impactos ambientais.

O encontro busca promover o aprendizado por ambos os lados atendidos. De um lado, os alunos do Câmpus Muzambinho abordaram temas de alta relevância nos dias atuais e, em contrapartida, receberam a atenção dos estudantes do ensino fundamental para compreender como podem exercer atividades de sua futura profissão.

O PIBID do curso de Ciências Biológicas é coordenado pelas professoras Jaqueline Carlos Funayama e Isabel Ribeiro do Vallle Teixeira e já está em seu segundo projeto. Os trabalhos buscam sempre trabalhar em parceria com as escolas públicas de Muzambinho com temáticas transversais. A partir desse evento, por exemplo, vê-se a possibilidade de ampliação da atuação do projeto, podendo abranger municípios da região.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da professora Jaqueline Carlos Funayama

Confira as fotos: