Minicurso
Sex, 12 de Setembro de 2014 08:03

Integrantes do núcleo de Estudos em Robótica, SheepSet, ministram minicurso em Semana Acadêmica na UNIFAL.

Minicurso Unifal 10O Núcleo de Estudos em Robótica, SheepSet, do Câmpus Muzambinho ministrou um minicurso de Robótica utilizando Arduino na Semana Acadêmica do curso de Ciência da Computação que aconteceu na semana passada na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).

O núcleo é formado pelo Prof. Heber Rocha Moreira e pelos alunos do curso de Ciência da Computação do Câmpus Muzambinho, Sayoan Cristian Alves Oliveira, Ronieri Donizetti Sales e Guilherme Massahiko Ioshimine.

O enfoque do minicurso foi bastante prático: cada aluno pôde trabalhar individualmente com o kit de desenvolvimento Arduino. Além disso, o encontro possibilitou a disseminação do conhecimento e a divulgação da área de robótica em outras instituições de ensino.

O Núcleo de Robótica Sheepset atualmente desenvolve projetos no IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, com ênfase em aplicações na Agricultura, estudos na área de robótica e outras áreas aplicáveis no Câmpus.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do prof. Heber Rocha Moreira.

Confira as fotos do evento: