Projeto Soma
Sex, 12 de Setembro de 2014 07:31

Equipe do Projeto Soma encerra o primeiro ciclo de Dias de Campo com evento em Cabo Verde.

No útlimo sábado, 06 de setembro, foi realizado mais um Dia de Campo com os produtores da Associação de Produtores de Cafés Especiais de Cabo Verde (ASSPROCAFÉ). O evento foi realizado em parceria com a equipe do Projeto SOMA do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho e aconteceu no Sítio São Sebastião, do produtor Sebastião Lino Correia.

O encontro contou com a participação de diversos cafeicultores integrantes da ASSPROCAFÉ, assistidos pelo Projeto. Neste Dia de Campo, foram abordados os temas: implantação da lavoura cafeeira, podas e manejo da parte aérea da planta, fertilidade do solo, nutrição da plantação e Segurança do trabalho em propriedades agrícolas.

O evento contou com a participação de estudantes dos seguintes cursos do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho: Técnico em Segurança do Trabalho, Tecnólogo em Cafeicultura e Engenharia Agronômica. A Coordenação do Projeto e a Comissão de Orientação agradecem a todos os alunos que contribuíram para o sucesso desse dia de campo.

Com esse encontro, foi encerrado o primeiro ciclo de dias de campo do projeto SOMA em parceria com as associações conveniadas. Os próximos Dias de Campo estão agendados para os meses de outubro e novembro e irão abordar temas relacionados ao uso de defensivos agrícolas, o manejo de pragas e doenças e a segurança do trabalho.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do prof. José Marcos Angélico de Mendonça

Confira as fotos do Dia de Campo: