Olimpíada de Robótica
Qui, 11 de Setembro de 2014 16:17

Estudantes do Câmpus Muzambinho se preparam para etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica.

Preparacao Robo 1Equipes de robótica do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho se preparam para disputar a prova prática da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro em São João Del Rei - MG.

Os estudantes são do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio e são orientados e supervisionados pelo Professor Heber Rocha Moreira.

O objetivo dessa Olimpíada é promover a prática tecnológica por meio da simulação de um ambiente de desastre em mundo real onde o resgate de vítimas precisa ser feito por robôs. Nesta etapa, as três equipes melhores classificadas garantirão vaga para a competição nacional.

A construção da arena necessária para realização de destes contou com o apoio do Departamento de Administração e Planejamento, do Departamento de Serviços Gerais e da Direção do Câmpus Muzambinho.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do prof. Heber Rocha Moreira.

Confira as fotos: