Avaliação do MEC
Qua, 10 de Setembro de 2014 09:22

Curso de bacharelado em Educação Física do Câmpus Muzambinho recebe nota 4 em avaliação do MEC.

O Ministério da Educação conferiu ao curso de Bacharelado em Educação Física do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho nota 4 em seu ranking 2014.

A avaliação envolveu aspectos relacionados as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas, à organização didático-pedagógica, a pesquisa, extensão, ao desempenho dos alunos, a gestão da instituição, entre outros.

As notas possíveis vão de 1 a 5 e através dessa análise é possível que o Ministério da Educação efetive sua diretriz de qualidade no ensino superior através da avaliação, regulação e supervisão das instituições e dos cursos.

Segundo a professora e coordenadora do Curso Superior de Educação Física, Daniela Gomes Martins Bueno, a avaliação foi de extrema valia pois proporcionou “uma reflexão sobre as ações e processos executados e possíveis mudanças de rumo para que o curso seja cada vez melhor”.

Ainda segundo a professora, “foi um processo tranquilo e com muita troca de experiências entre avaliadores, coordenadores, corpo docente e discente. O envolvimento e dedicação de todos, direção, corpo docente e discente, servidores efetivos e terceirizados, foi contemplado com a nota 4. Esta nota refletiu o grande trabalho que vem sendo desenvolvido no curso e foi a sinalização de que estamos no caminho certo”.

Ressaltando alguns pontos fortes do curso, os avaliadores do MEC destacaram o ensino, a pesquisa e a extensão como realizados de forma coesa e privilegiada; a dedicação do corpo docente e a interação com os alunos; e a aparelhagem disponível para o processo de ensino e aprendizagem e para a pesquisa.

Essa foi mais uma conquista do curso de Bacharelado em Educação Física do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho que é ofertado ha apenas quatro anos.

Com turmas nos períodos vespertino e noturno e duração de 4 anos, o curso visa formar profissionais qualificados, com capacidade para atuar de forma científica e técnica e de executar pesquisas e projetos de extensão direcionados a comunidade.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte