Intercambista Francesa
Seg, 08 de Setembro de 2014 11:13

Através de parceria entre CONIF e Embaixada Francesa intercambista francesa ministrará aulas de francês.

03A partir de hoje, dia 08 de setembro, o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho passou a receber a intercambista francesa Margaut Torrandell.

O Programa de Estagiários da Embaixada da França, idealizado pelo CONIF - Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, tem como objetivo trazer a rede federal estudantes de mestrado em letras provenientes da França para que ensinem o idioma a alunos, servidores e integrantes da comunidade.

Segundo o site do CONIF, o programa “desenvolvido em parceria com a Embaixada da França é mais uma forma de incentivar e fomentar ações de cooperação que fortaleçam o ensino de idiomas e o intercâmbio cultural envolvendo as instituições brasileiras e os Liceus franceses”.

Através de uma chamada pública o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho foi um dos institutos contemplados para ofertar as aulas de francês, com suas aulas ministradas pela intercambista Margaut Torrandell.

Margaut ressalta que essa experiência será muito importante para ela e que, durante nove meses, residirá na cidade de Muzambinho para dar suas aulas e pretende contribuir com o aprimoramento dos alunos ao falarem o idioma de seu país de origem.

O período de estadia da intercambista em Muzambinho será de setembro de 2014 a junho de 2015, período no qual a instituição proverá uma bolsa mensal, infraestrutura e recursos necessários para implementação das ações.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.

FOTOS: Cleciana Rangel.