Olimpíada de Informática
Qui, 04 de Setembro de 2014 08:32

Segunda Fase da XVI Olimpíada Brasileira de Informática é realizada no Câmpus Muzambinho

O IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho realizou nos dias 16 e 30 de agosto a segunda fase da XVI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2014). A competição é realizada no Brasil desde 1999, é uma iniciativa da Sociedade Brasileira da Computação – SBC, conta com o patrocínio da Fundação Carlos Chagas e apoio da Unicamp. O objetivo é despertar nos participantes o interesse pelos estudos em computação e informática.

No Câmpus Muzambinho, o evento faz parte de um projeto de extensão com interface em pesquisa, realizado por professores e alunos dos cursos Técnicos em Informática e do Bacharelado em Ciência da Computação O evento possui seis modalidades: Iniciação Nível I e II, Programação Nível Júnior, I, II e Universitária, é realizado anualmente em duas fases.

A Iniciação Nível I e II é voltada para alunos do ensino fundamental, nessa modalidade participaram alunos das escolas estaduais Cesário Coimbra e Coronel José Martins, ambas de Muzambinho, na segunda fase recebemos alunos da Escola Estadual Professor Caio Albuquerque de Nova Rezende.

Nossos alunos do curso técnico em informática integrado ao ensino médio e da Ciência da Computação, participaram em ambas as fases das provas de programação.

Para a classificação dos competidores da primeira fase, que foi realizada no último mês de maio, foi levada em consideração somente a pontuação entre os participantes locais. Na segunda fase, o cômputo ocorre entre todos os participantes em nível nacional. Em breve serão divulgados os resultados no site oficial da OBI.

Todos receberão certificados de participação, os melhores classificados receberão medalhas de bronze, prata ou ouro. Poderão ainda ser selecionados para participar de cursos de programação de uma semana na UNICAMP e representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática que atualmente conta com a participação de mais de 70 países.

Site oficial da OBI: http://olimpiada.ic.unicamp.br/
Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do Prof. Paulo César dos Santos

Confira as fotos da 1ª Fase:

Confira as fotos da 2ª Fase: