Doação de Livros
Sex, 29 de Agosto de 2014 14:33

Biblioteca Monteiro Lobato recebe doação de acervo de livros de ex-aluno do Câmpus Muzambinho.

No último dia 15 de agosto, a Biblioteca Monteiro Lobato recebeu a doação de parte do acervo particular de livros do ex-aluno do Câmpus Muzambinho, professor Antônio Ricardo Evangelista. O Coordenador Geral de Produção e Pesquisa (CGPP), Lucas Alberto Teixeira de Rezende, recebeu o muzambinhense e ex-aluno do curso técnico agrícola da turma de 1966-1973 da então Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho.

Home Doacao livroO acervo doado é composto de livros sobre Forragicultura e Pastagens, área em que o ex-aluno tem importantes publicações. Antônio é professor aposentado da UFLA e conceituado pesquisador nas temáticas que abrangem os exemplares doados.

“Os livros que estão neste acervo são referências nas Ciências Agrárias. Ou seja, representarão importantes fontes de consulta para os alunos dos cursos técnicos e superiores existentes no Câmpus”, comentou o Coordenador Geral de Produção e Pesquisa e também professor de Zootecnia, Lucas Alberto Teixeira de Rezende.

Para efetuar doações para a Biblioteca Monteiro Lobato do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, os interessados devem procurar a coordenação da biblioteca pelo telefone: 3571-5076.

Texto: Lucas Constantino
Foto: Cleciana Rangel