Treinamento
Sex, 29 de Agosto de 2014 08:49

Médicos veterinários recebem treinamento de professor do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Veterinarios Da UCB recebem treinamentoDurante os dias 26 a 29 de agosto, onze médicos veterinários receberam o treinamento do Programa Top Leite com o professor Edivaldo Aparecido Nunes Martins, Médico Veterinário e Docente do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. O objetivo do curso é capacitar os profissionais para o atendimento operacional sobre a atividade leiteira.

Durante esses dias, o treinamento abordou diversas temáticas sobre a bovinocultura de leite, como as principais enfermidades em bovinos (adultos e bezerros), as boas práticas de manejo e adequada aplicação de medicamentos.

"A integração entre o IFSULDEMINAS e as indústrias fortalece e legitima o conhecimento gerado nas pesquisas científicas produzidas sobre o assunto. Além de consolidar a pesquisa, o ensino e a extensão, essa união abre novas oportunidades de estágios para os nossos alunos", comentou o professor Edivaldo Aparecido Nunes Martins.

Essa capacitação foi realizada com profissionais de uma empresa de Jabuticabal (SP) que atende fazendas em todo território do sudeste brasileiro. "Além do renome que o Instituto Federal proporciona, essa parceria possibilita aos nossos veterinários uma padronização e atualização do conhecimento junto às pesquisas realizadas na bovinocultura de Leite", conclui o coordenador técnico nacional da UCB Saúde Animal, Marcos Ferreira.

Texto e fotos: Lucas Constantino

Confira as fotos: