Projeto Soma
Qui, 28 de Agosto de 2014 08:03

Equipe do Projeto Soma realiza dia de campo em Caconde-SP.

10No dia 23 de agosto, o Projeto Soma realizou um dia de campo na Fazenda São João de Cima, propriedade do Sr. Luiz Antônio Poli, em Caconde-SP. O encontro faz parte de uma das parcerias do Projeto Soma do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com associações cafeeiras de três estados brasileiros.

No município de Caconde, o trabalho envolve a atuação de profissionais e alunos do Câmpus Muzambinho com os cafeicultores da Associação Agropecuária Barra Grande (AABGC).

Neste último encontro, o Dia de Campo contou com a participação dos estudantes do Câmpus Muzambinho dos cursos Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Cafeicultura e Engenharia Agronômica e de diversos cafeicultores integrantes da AABGC assistidos pelo Projeto.

Os temas abordados durante o dia de campo foram:

• Implantação da lavoura cafeeira;
  • Podas e manejo da parte aérea do cafeeiro;
  • Fertilidade do solo e nutrição do cafeeiro;
  • Segurança do trabalho em propriedades agrícolas.

Durante todo o evento, os alunos do curso Técnico em Enfermagem, orientados pela Prof.ª Larissa Sales Baquião, deram assistência no atendimento e orientação aos participantes.

A Coordenação do Projeto e a Comissão de Orientação agradecem a todos os estudantes que contribuíram para o sucesso desse Dia de Campo.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de José Marcos Angélico de Mendonça

Confira as fotos: