Projeto Soma
Ter, 12 de Agosto de 2014 16:55

Equipe do Projeto Soma do IFSULDEMINAS realiza dia de Campo na cidade de Paraguaçu/MG.

No dia 09 de agosto, ocorreu um dia de campo na Fazenda Ranchão, localizada em Paraguaçu (MG), organizado pela equipe do Projeto SOMA em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade da Pontinha, sediada em Fama (MG).

O evento contou com a participação de cafeicultores familiares associados à AAFAPO, assim como de outros produtores da região.

Os temas abordados no dia de campo foram: implantação da lavoura cafeeira, podas e manejo da parte aérea do cafeeiro, fertilidade do solo, nutrição do cafeeiro e segurança do trabalho em propriedades agrícolas.

Ainda durante o evento os presentes receberam atendimento e orientações da equipe de Enfermagem do projeto, orientados pela Profa. Larissa Sales Baquião.

Participaram do evento, estudantes dos seguintes cursos do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho: Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Tecnólogo em Cafeicultura e Engenharia Agronômica.

A coordenação do projeto e a comissão de orientação agradecem a todos os estudantes que contribuíram para o sucesso do dia de campo.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de José Marcos Angélico de Mendonça.

Confira as fotos: