Aula Assembleia
Qui, 03 de Julho de 2014 14:26

Estudantes do curso de Ciências Biológicas realizam aula assembleia sobre o Meio Ambiente

Na última quarta-feira, 02 de julho, foi realizada uma Aula Assembleia com o tema “Meio Ambiente”. A aula foi criada e ministrada pelos alunos do 4° período de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho dentro da disciplina “Didática de Ensino” sob a orientação da professora Amanda Moura de Almeida.

Os estudantes tiveram de criar formas diferentes de regência pedagógica e puderam observar que o professor tem de inventar e pensar em estratégias para que o seu aluno realmente aprenda. Para isso, fizeram algumas apresentações como a peça teatral “As Quatro Estações” e os musicais “Cio da Terra” (de Milton Nascimento) e “Planeta Água” (de Guilherme Arantes).

Para enriquecer o trabalho, foram apresentadas, em vídeo, algumas entrevistas com pessoas de várias idades sobre a Preservação Ambiental. Além das apresentações, os estudantes criaram caprichosamente – como pode se observar nas fotos – um cenário com consciência ambiental, visto que foi todo produzido com material reciclado.

O objetivo da aula foi envolver todos os estudantes para que pudessem enfrentar os desafios pedagógicos. Além disso, despertar uma vivência da prática profissional em grupo trabalhada a partir de diferentes formas de comunicação como o teatro, dança, música, dentre outros.

Atrações da Aula Assembleia:

Apresentação de Música: Saionara e Talita;

Teatro: Andréa, Antônio Carlos, Inácio, Isadora, Josimara, Maiqui, Maria Eldina, Mariana, Michele, William;

Entrevista: Renata, Paola, Marília, Letícia.

Texto e fotos: Fernando Magalhães