Doação de Sangue
Qua, 02 de Julho de 2014 07:41

Estudantes do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Muzambinho participam de Campanha de Doação de Sangue

No dia 18 de junho, os alunos do curso técnico em Enfermagem participaram da Campanha de doação de sangue junto a Fundação Hemominas do município de Passos. Com o apoio da Direção do Câmpus Muzambinho, os estudantes foram acompanhados pela prof. Larissa Sales Martins Baquião.

Além de participarem de uma ação solidária, os alunos ainda tiveram uma aula prática, pois acompanharam todo o processo de doação de sangue: posicionamento para doação, calibre de agulhas para coleta, volume de sangue doado, triagem clínica e laboratorial.

Os critérios para doação de sangue é ter idade entre 18 e 65 anos, estar em boas condições de saúde, ter peso superior a 50kg e apresentar documento com foto no ato da doação.

Seja também um doador!
Doe sangue, doe vida!!

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de Larissa Sales Martins Baquião.

Confira as fotos: