Karatê
Qui, 12 de Junho de 2014 08:28

Câmpus Muzambinho participa de Campeonato Sul/Sudoeste Mineiro de Karatê em Alterosa.

Aconteceu no último domingo, 08 de junho, a segunda etapa Sul/Sudoeste mineiro de karatê na cidade de Alterosa - MG. O Campeonato foi realizado no Ginásio Poli esportivo, CAEDI, e contou com a presença de várias cidades da região e reuniu aproximadamente 300 atletas. Quinze desses atletas fazem parte do projeto "Lutamos pela paz" realizado pelo IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

O desempenho dos atletas de Muzambinho foi bastante significativo. Ao todo, foram 18 medalhas (03 ouro, 03 prata e 12 de bronze). Atletas da seleção mineira também participaram do torneio.

O professor e coordenador do Projeto “Lutamos Pela Paz”, prof. Altemário Ferreira Barbosa, ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe. "O projeto está crescendo, pois os pais estão acreditam na verdadeira arte de ensinar disciplina, respeito e despertar o interesse pela escola e convívio familiar", comentou ele.

As aulas de Karatê acontecem toda terça e quinta-feira a partir das 19h e aos sábados às 09h no CeCAES e são gratuitas. Os karatecas do Projeto “Lutamos Pela Paz” contam com o apoio da Direção-Geral do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. "O projeto busca oferecer a essas crianças, adolescentes e adultos a oportunidade de se tornarem cidadãos com perspectivas de futuro melhores, trazendo integração desses seres humanos a partir do ensinamento do karatê no Instituto e estimulando o crescimento pessoal dos participantes por meio do esporte marcial", conclui Altemário.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de Altemário Ferreira Barbosa

Confira as fotos: