Apresentação de Projeto
Seg, 09 de Junho de 2014 13:53

Estudantes do curso técnico em Enfermagem apresentam projeto em Guaranésia

Alunos do III módulo do curso Técnico em Enfermagem apresentaram projeto de Conclusão de Curso no asilo São Vicente de Paula da cidade de Guaranésia no último dia 04 de junho.

A exposição foi feita pelos estudantes André David, Luiza Silva, Luciana e Uanderson Leonardo Corrêa. O trabalho é orientado pela professora Flávia Helena Pereira e leva o título: "Prevenção e tratamento de úlceras por pressão".

O público-alvo do evento envolveu profissionais que atuam no asilo, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, cuidadores de idosos, funcionários de outras áreas e também contou com a presença de alguns institucionalizados.

Os alunos puderam discutir e mostrar alguns materiais de curativos que o mercado disponibiliza atualmente, apontando a elaboração e aplicação dos protocolos de avaliação do risco em desenvolver úlcera por pressão. Além disso, tiveram a oportunidade de contribuir para a melhora da qualidade de vida dos doentes otimizando os cuidados prestados pelos seus cuidadores.

Como futuros profissionais de enfermagem, o tema fez com que os estudantes refletissem sobre a profissão que escolheram, de modo a pensar sempre na qualidade dos serviços prestados e na segurança dos pacientes.

Confira as fotos:

2014/06/enfermagem_guaranésia{/gallery}