Dia do Enfermeiro
Seg, 26 de Maio de 2014 08:32

Curso técnico em Enfermagem do PRONATEC de Alterosa comemora o dia do Enfermeiro com várias palestras.

O curso técnico em Enfermagem do PRONATEC da Unidade Remota de Alterosa comemorou durante os dias 12, 13 e 14 de maio o Dia do Enfermeiro. Nos dias 12 e 13 de maio, foram realizadas palestras e, no dia 14, os estudantes participaram da 12ª Semana da Enfermagem em Muzambinho. Os dois primeiros encontros foram promovidos pela equipe do PRONATEC e aconteceram no Centro de Ensino Integrado do Município de Alterosa (CEIMA).

O coordenador do curso, prof. Marcos Celso, e a secretária de apoio, Leandra Mara Terra Ferreira, organizaram as palestras com o objetivo de incentivar os alunos e também oportunizar aprendizados diferentes.

Na segunda feira, 12 de maio, duas palestras foram apresentadas pelas profissionais Fernanda de Fátima Bastos Terra, enfermeira e pós-graduanda em Saúde da Família, e pela enfermeira Isis Pereira Tomaz Cabral. Os temas das palestras, respectivamente, foram “HIV” e “Aborto”.

No outro dia, 13 de maio, o evento contou com a presença de André Luiz Tomaz de Souza, mestrando em Enfermagem pela Unifal, que ministrou a palestra “Hipertensão Arterial e Diabetes”.

Para finalizar, no dia 14 de maio, os estudantes visitaram o Câmpus Muzambinho e participaram da 12ª Semana de Enfermagem. Na ocasião, tiveram oportunidade de participar das palestras: “Motivação: Enfermagem, Time Campeão” e “Principais urgências e emergências em campo”.

Todas as atividades possuem temas trabalhados dentro da matriz curricular do curso. Os debates vieram reforçar aprendizados e colaborar para ampliar outros pontos de vista.