Reinventando o Ensino Médio
Ter, 20 de Maio de 2014 12:55

Curso Técnico em Informática apoia o Reinventando o Ensino Médio no Curso de Tecnologia da Informação

No mês de Abril de 2014 a Escola Estadual João Lourenço recebeu ajuda do Laboratório de Hardware do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho para organização e suporte do seu Laboratório de Informática.

Os ajudantes foram o estagiário Rodolfo César dos Santos e os alunos Alex Santini e Raphael Gonçalves, do curso de Ciência da Computação.

A iniciativa do Prof. Eduardo Moreira França, do Prof. Adélson Tadeu Batista e do Prof. Ricardo Marques da Costa, tem como finalidade estreitar os laços entre o Instituto e escolas da região.

Dessa forma o projeto busca promover o Desenvolvimento Regional e apoiar o Projeto do Governo do Estado intitulado “Reinventando o Ensino Médio” que visa a formação multidisciplinar dos alunos do Ensino Médio em áreas como a de Tecnologia da Informação.

O projeto também tem como objetivo desenvolver o gosto nos alunos pela área de Informática estimulando-os a continuarem os estudos nas áreas de tecnologia após a formação no 2º grau.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do professor Ricardo Marques da Costa.