Convênio
Seg, 12 de Maio de 2014 13:46

IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho assina convênio com Associação de Agricultores Familiares de Pontinha e Região

No último dia 15 de abril, foi assinado um convênio entre o IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho e a Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade da Pontinha e Região, formada por cafeicultores dos municípios de Fama e Paraguaçu - MG.

Por meio desse convênio, foram iniciados os trabalhos do PROJETO SOMA na comunidade rural. Serão atendidas aproximadamente, 60 famílias integrantes da Associação por uma equipe de oito estudantes dos cursos de Agronomia e Tecnologia em Cafeicultura do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. O trabalho tem o apoio do EMATER-MG de Fama e do SEBRAE-MG da regional de Alfenas.

Atualmente, o Projeto SOMA atua em parceria com quatro associações de cafeicultores familiares, atendendo aproximadamente 480 famílias em três estados brasileiros (MG, PR e SP). O trabalho dá oportunidade a estudantes do Câmpus conviverem com a prática sobre a produção de cafés especiais e boas práticas agrícolas. Com isso, contribui com a produção sustentável e, acima de tudo, permite contato próximo dos futuros tecnólogos e agrônomos com as famílias que participam do projeto.

Abaixo, algumas fotos da assinatura do convênio pelo Diretor Geral do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Rodrigues Machado, pelo presidente da Associação, Marco Antônio, pelo vice-prefeito de Fama, Ademir Domiciano, e pelo Coordenador do Projeto SOMA, prof. José Marcos Angélico de Mendonça. Confira também algumas imagens dos eventos já realizados junto aos cafeicultores integrantes do Projeto em Fama e em Paraguaçu.

Confira as fotos:

Assinatura do convênio: