Dia de Beleza
Qui, 03 de Abril de 2014 08:53

Alunos do Curso Técnico em Enfermagem promovem DIA DA BELEZA para idosas asiladas em Muzambinho e região.

Ocorreu no dia 22 de março de 2014, um dia de beleza promovido pelos alunos do curso Técnico de Enfermagem para idosas asiladas em Muzambinho e região.

As senhoras ganharam cortes de cabelo, alisamento, manicure, pedicure, maquiagem, massagem de conforto e foram agraciadas por kits do O Boticário de Muzambinho, parceiro do evento.

O dia de beleza foi coordenado pela professora Larissa Sales Martins Baquião, com a colaboração de Antônio Carlos Bolonha Júnior. Os alunos do curso prestaram cuidados básicos de enfermagem estimulando o autocuidado e autoestima das idosas.

De acordo com Andrew Steptoe, pesquisador, pessoas mais velhas com mais autoestima estão propensas a desenvolver menos deficiências em atividades básicas diárias (como tomar banho sozinho). Os esforços para melhorar o bem-estar dos idosos pode beneficiar a sociedade e os sistemas de saúde.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.