Aulas Inaugurais
Qua, 26 de Março de 2014 09:12

No dia 17 de março, aconteceu as aulas inaugurais do Pronatec nas unidades remotas de Monte Belo, Tapiratiba, Guaranésia e Guaxupé. Os alunos estão matriculados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego coordenado pelo IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Na unidade remota do Pronatec de Tapiratiba, diversas autoridades estiveram presentes na aula, dentre elas o prefeito municipal, Luiz Antônio Peres, o vice-prefeito, José Renato de Araújo, alguns vereadores da cidade, a secretária de Educação, Vânia Satti Pansani e a secretária do CRAS, Daniela de Oliveira Rezende.

Em Monte Belo, estiveram presentes o prefeito municipal de Monte Belo, Sr. Humberto Fernandes Maciel, a secretária de educação, Sra. Ivana Maria Almeida Amaral de Oliveira, a encarregada do serviço social, Sra. Lucélia, a supervisora da Unidade Remota de Monte Belo, Maria de Melo Martins Silva, do apoio administrativo, Osmarina Maria Aparecida de Moraes Rocha e também corpo docente da Unidade Remota.

Na ocasião, o Sr. Mauro Augusto de Paula, fez uma palestra falando da importância da qualificação profissional e das grandes dificuldades para ingressar num mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Na unidade remota de Monte Belo serão oferecidos quatro cursos: Auxiliar Administrativo, Inglês Básico, Auxiliar de Cozinha, Programador da Web. Os cursos serão ministrados para 120 alunos e acontecerão na Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos no centro de Monte Belo – MG.

Aula Inaugural em Tapiratiba:

Aula Inaugural em Monte Belo:

Aula inaugural em Guaxupé:

Aula inaugural em Guaranésia: