Intercambista
Ter, 18 de Março de 2014 15:52

Câmpus Muzambinho recebe intercambista da Colômbia

Desde o dia 28 de janeiro, o Câmpus Muzambinho está recebendo a intercambista colombiana Laura Alzate Troncoso. Além da oportunidade de aprender uma nova língua, a estudante em graduação em Biologia pela Universidade de Tolima escolheu o IFSULDEMINAS para terminar sua qualificação.

“Conheci Muzambinho através de um amigo que faz intercâmbio no Câmpus Machado”, comenta Laura sobre a forma com que conheceu o IFSULDEMINAS. Além de atividades de estágio, Laura desenvolvido aqui uma pesquisa sobre a presença das borboletas em diferentes culturas.

Sobre as percepções da intercambista sobre o Câmpus Muzambinho, Laura ressaltou o clima de união entre alunos e professores fora das salas de aula. “Todos se conhecendo e se comunicando melhor faz com que todos fiquem mais apaixonados por aquilo que fazem”, concluiu a nova estudante do Câmpus.

Além da oportunidade de desenvolver sua pesquisa, conhecer um novo idioma e uma nova cultura, Laura está aproveitando para cursar quatro disciplinas optativas: Imunologia, Práticas de Ensino de Biologia, tópicos especiais em Biologia e psicologia da Educação.

A estudante deve ficar no Brasil até o dia 7 de julho. Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, professora de Biologia, é uma das professoras que tem auxiliado e apresentado o Câmpus à novata.

TEXTO: IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho

DSC 0053 - Cópia