Piquenique com os idosos
Sex, 21 de Fevereiro de 2014 10:18

Alunos do curso técnico em enfermagem realizam um piquenique com grupos da terceira idade de Muzambinho e Nova Resende.

04No dia 15 de fevereiro, o curso técnico em enfermagem do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, em parceria com a Estratégia Saúde da Família de Nova Resende, realizou um piquenique com os idosos asilados de Muzambinho e o grupo da 3º idade de Nova Resende.

O encontro aconteceu nas dependências do Câmpus Muzambinho e contou com a presença dos alunos da Faculdade de Educação Física na condução das atividades físicas e posteriormente aconteceu o piquenique, jogo de bingo com prendas e passeio pelo câmpus.

Os alunos de enfermagem tiveram a oportunidade de prestar cuidados aos idosos tais como: locomoção, alimentação, estímulo ao raciocínio e promover a integração social dos grupos.

Segundo a professora Larissa Sales M. Baquião “a essência do ser humano e o respeito a sua individualidade e dignidade deve ser considerada, direcionando-lhe um cuidado solidário com competência técnica e humanidade”.

Segundo a linha Guia de Saúde do Idoso, as ações direcionadas ao esse público devem estimular a inter-relação e o convívio social, respeito à individualidade, autonomia, independência, numa perspectiva de melhoria da qualidade de vida e o acesso aos direitos de cidadania e a efetiva participação social do idoso, assegurando o envelhecimento ativo e saudável.

A participação em programas integrados e articulados nas diversas modalidades deve ser incentivada com acessibilidade, recursos humanos e logísticos adequados dinamizando as ações, assim como programas de atividade física, lazer e socialização.

Coordenação: Enf. Larissa Sales M. Baquião
Colaboração: Enf. Caroline Sales Martins
Apoio: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho (Direção, SIEC, Refeitório, Faculdade de Educação Física)
Prefeitura Municipal de Nova Resende.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de Larissa Sales M. Baquião.

Confira as fotos: