Comissões eleitorais
Qui, 19 de Dezembro de 2013 15:50

Representantes eleitos para reger processo eleitoral realizam primeira reunião e definem comissão central

Definidas as comissões eleitorais da Reitoria e câmpus que serão responsáveis por conduzir o processo de consulta para a escolha dos novos dirigentes do IFSULDEMINAS, em 2014. A definição dos integrantes das comissões ocorreu na primeira quinzena de dezembro, durante as assembleias realizadas pela comunidade escolar. Foram eleitos discentes, docentes e servidores técnico-administrativos, titulares e suplentes. No link abaixo, confira quais são os representantes de cada unidade.

Na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro, as comissões estiveram reunidas no Câmpus Machado para formar a comissão central. Foram eleitos presidente e vice-presidente e definidos três representantes de cada unidade para constituir esse grupo. Além disso, ficou deliberado que a primeira reunião da comissão eleitoral local será realizada no dia 7 de janeiro de 2014, também no Câmpus Machado, quando será dado início à elaboração do regimento do processo eleitoral.

Caberá a eles estipular as normas do pleito, disciplinar os procedimentos de inscrição dos candidatos e da votação, definir o cronograma para a realização dos processos de consulta, deliberar sobre eventuais recursos entre outras atividades descritas no decreto 6.986/2009, da Presidência da República.

A previsão é que as eleições ocorram no primeiro semestre de 2014. Serão escolhidos os ocupantes dos cargos de reitor e diretores-gerais dos câmpus Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Nos câmpus Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre não haverá eleição para diretor-geral, uma vez que essas unidades possuem menos de cinco anos de existência.

Texto: Joarle Magalhães

Comissões locais