Gravação de Música
Qua, 04 de Dezembro de 2013 11:09

Alunos do curso de Língua Espanhola do PRONATEC realizam gravação da música Amigos para Siempre.

Durante o Curso Língua Espanhola, concluído no dia 29 de Novembro, os alunos realizaram atividades extras como a gravação, no estúdio do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, da música Amigos Para Siempre, no idioma Espanhol.

Foi gravada a versão criada pela professora Josiane Pereira Fonseca com o apoio do servidor Fernando Dias na produção e gravação.

Segundo a aluna Cleusa Ely Soares, “o Pronatec me deu a oportunidade de aprender o Espanhol, cuja língua sempre achei encantadora por ser de um falar cantante, harmonioso e cativante”.

Os participantes do curso também tiveram a oportunidade de aplicar os estudos em diálogos dentro da sala de aula com os intercambistas, Ramón e Carlos, do México.

Os estudantes mexicanos estiveram presentes em duas aulas do curso. Na primeira aula, os alunos do curso de Língua Espanhola contaram um pouco sobre o Brasil para os mexicanos. Depois, foi a vez dos estudantes mexicanos prepararem uma aula especial para apresentarem um pouco do México para os brasileiros.

Segundo Marly de Souza Prado, “o curso de espanhol foi bem prático, em pouco tempo a gente estava lendo, falando e compreendendo a língua espanhola”.

O curso, ofertado de setembro a dezembro, com carga horária de 160 horas, se destacou pela presença e envolvimento efetivo dos alunos durante as aulas, do início ao término do curso, sem nenhuma desistência.

“O curso foi muito aproveitado e rendeu bastante. Esse curso superou minhas expectativas, foi além do que eu esperava, professoras ótimas e alunos querendo aprender e todos aprendendo” declarou o aluno Marcos Paulo Mendes Francisco.

A gravação da música ainda proporcionou aos alunos que colocassem na prática o conhecimento gramatical obtido em sala de aula e possibilitou o despertar do interesse dos alunos pelos estudos de outros idiomas.

ACOMPANHE COM A LETRA DA MÚSICA

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: