Vestibular 2014
Seg, 02 de Dezembro de 2013 11:54

Vestibular 2014 conta com a participação de mais de 1200 candidatos no IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

07Ocorreu no dia 01 de dezembro de 2013 o Vestibular 2014 – 1º Semestre do IFSULDEMINAS. O processo seletivo selecionou estudantes para diversos cursos oferecidos pelos Câmpus da região sul mineira.

Somente no Câmpus Muzambinho foram aproximadamente 1500 inscritos sendo que 1272 foi o total de candidatos que estiverem presentes no dia da prova que foi realizada das 8h as 12h nos Câmpus dos respectivos cursos ofertados.

Simultâneamente, as 9h, foi realizado no auditório do prédio H o sorteio do PROEJA para os cursos de Técnico em Alimentos, Técnico em Edificações e especialização em Urgência e Emergência. Como o número de presentes na hora do sorteio não excedeu o número de vagas, todos foram automaticamente aprovados.

Mesmo com o grande número de pessoas participantes, direta ou indiretamente, do processo, não foram registrados problemas no trânsito, na chegada dos participantes, nem mesmo foram observados atrasos no início das provas.

21No Câmpus Muzambinho 10 provas precisaram ser trocadas devido a falhas na impressão, porém assim que avisados os aplicadores de prova realizaram o procedimento de troca sem maiores problemas.

Nesse processo seletivo foi registrada ainda a participação de dois alunos com necessidades especiais. Estes tiveram todo o auxílio e infraestrutura necessária para execução da prova tal como previsto em edital.

Dos 1272 alunos participantes, apenas um aluno foi eliminado por não respeitar as regras do edital.

Os candidatos aos cursos técnico fizeram provas constituídas de uma redação (prova discursiva) e 30 questões de múltipla escolha de língua portuguesa e matemática.

Já os candidatos aos cursos superiores fizeram provas de redação, e 50 questões de múltipla escolha de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira (inglês ou espanhol), matemática, biologia, química, física geografia e história.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.

Cerca de 5.600 candidatos realizaram as provas do Vestibular. Gabaritos já estão disponíveis. Veja a cobertura completa.

Confira as fotos: